Futebol/Bastidores - ( )

Portuguesa planeja quatro reforços e ajuda de Ronaldo para Série A

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Vice-líder do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa faz campanha consistente longe dos holofotes no primeiro semestre de 2013, mas já se prepara para voltar a ser foco das atenções na elite do Campeonato Brasileiro, competição com data de início marcada para o mês de maio. A repatriação do atacante Diogo, apresentado nesta terça-feira, foi apenas o primeiro passo de um planejamento que já é colocado em execução no Canindé.

Em busca de um novo patrocínio, já que o contrato com o Banco Banif está próximo de terminar, a diretoria da equipe paulistana foi atrás da 9ine, empresa de marketing esportivo encabeçada pelo ex-jogador Ronaldo. O presidente Manuel da Lupa e o gerente de futebol da Lusa, Candinho, se reuniram com o Fenômeno para que ele e sua empresa façam a ponte de uma nova parceria para o segundo semestre do ano.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Após penduras as chuteiras, Ronaldo passou a se dedicar ao marketing esportivo
“Nós tivemos uma reunião com ele um tempo atrás, isso porque o Banco Banif deve sair da nossa camisa no final do Paulista. Fizemos nossa parceria e deve acabar por um bocado de razões, também porque temos que arrumar um patrocinador mais forte pra nos ajudar. O Ronaldo ficou de dar uma força. Se der, bem, senão temos que correr atrás. Os níveis de pagamento são muito altos no futebol brasileiro e não é fácil pagar todo mundo em dia”, revelou Manuel da Lupa, preocupado com a saúde financeira da Lusa na sequência da temporada.

Após as badaladas contratações de Diogo e do meio-campista Souza, que já foi campeão mundial pelo São Paulo, em 2005, a Portuguesa deve voltar ao mercado no encerramento do Estadual. A intenção do presidente Manuel da Lupa e do gerente Candinho é de contratar quatro reforços para o Brasileirão, aumentando o nível de concorrência do grupo e ainda promovendo alguns nomes da base. As posições dos reforços são as seguintes: um goleiro, um lateral esquerdo, um meio-campista e um atacante velocista.

“Estamos fazendo um trabalho razoável e temos obrigação de subir na Série A2. Não sei se vai subir, mas tem a obrigação. Agora no Campeonato Brasileiro o primeiro objetivo é continuar na Série A, e depois pensar de acordo com o campeonato. Tem que lutar para ficar no mínimo no meio da tabela. O Brasileiro não é fácil, porque você concorre com gente de valor financeiro dez vezes maior, mas pelo menos uma Copa Sul-americana vamos buscar”, confiou o mandatário lusitano, otimista por um 2013 melhor a cada dia.

Divulgação/Portuguesa
Manuel da Lupa quer completar o elenco da Portuguesa com um goleiro, um lateral esquerdo, um meia e um atacante

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade