Futebol/Campeonato Pernambucano - ( )

Presidente do Timbu dispara contra Sandro Ricci: "Ele é um frouxo"

Recife (PE)

A arbitragem voltou a ser o principal tema levantado pelo Náutico após a derrota para o Sport, de virada, por 2 a 1, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano. O presidente do Timbu, Paulo Wanderley, criticou duramente a atuação de Sandro Meira Ricci, árbitro do Distrito Federal, que apitou a partida, e lançou um desafio à Comissão de Arbitragem.

“O resultado da partida foi ruim, mas não podemos admitir um nível desses de arbitragem. Eu desafio a Comissão de Arbitragem a escalar Sandro Meira Ricci em partidas do Náutico. Ele é um frouxo”, disse Wanderley, em entrevista à Rádio Jornal.

A escolha de Ricci para o clássico foi uma sugestão feita pelo diretor de futebol alvirrubro, Armando Ribeiro, após a partida do meio de semana, contra o Porto.

“Temos um árbitro de fora aqui, mas que faz parte do quadro da Federação, o Sandro Meira Ricci, que tem condições de apitar. Mas a questão não é ser daqui ou de fora, pois temos árbitros ruins no quadro nacional. O fato é que pelo investimento que fizemos em montar um time caro, precisamos ter também uma arbitragem de qualidade para o espetáculo. Estamos temerosos com o nível da arbitragem em nossos jogos. Não é choro de derrotado, até porque fizemos reclamações de arbitragens em partidas em que vencemos”, disse Ribeiro na ocasião.

Apesar da derrota no Clássico dos Clássicos, o Náutico continua na liderança do Campeonato Pernambucano, com 15 pontos.

“Acho que o time jogou bem, mas infelizmente o resultado não foi bom. O dado positivo é que continuamos na liderança. A competição continua e tenho certeza que o Pernambucano de 2013 será do Náutico”, previu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade