Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Promessa santista, Giva prega humildade: “A marra é o começo do fim"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com apenas 20 anos, o atacante Giva vive um momento especial em sua carreira. Depois de ajudar o sub-20 do Santos a conquistar o título da última Copa São Paulo de Juniores, fato que não ocorria desde 1984, o jovem jogador foi lançado pelo técnico Muricy Ramalho na equipe principal do Peixe. Mas Giva, que vem agradando ao treinador, com boas exibições, procura não se iludir com a boa fase e prefere manter a humildade.

Com os ‘pés no chão’, o avante espera conquistar, aos poucos, o seu espaço no time praiano. “Acho que estou indo bem nas partidas. É continuar trabalhando e manter a humildade, pois a ‘marra’ é o começo do fim. Com esse pensamento, creio que posso ir muito longe”, afirmou.

Tímido, Giva revelou que se inspira na religião para guiar a sua vida. É desta forma que o atacante, que começa a cair nas graças da torcida alvinegra, confia que terá uma trajetória vitoriosa na Vila Belmiro.

“Graças a Deus, tive uma boa criação e sempre tive boas amizades. Independentemente da profissão, acho que isso é muito importante. E busco isso tudo (inspiração) em Deus. Todo mundo tem a sua história para ser cumprida. Se Deus me colocou aqui para brilhar, eu vou brilhar, sim”, destacou.

Indagado sobre a possibilidade de atuar ao lado de Neymar contra o Mogi Mirim, nesta quinta-feira, na Vila, Giva não escondeu a ansiedade por essa chance. Com Miralles vetado, por ter voltado a sentir dores na coxa esquerda, o novato deve vencer a concorrência com o centroavante André e ser escalado diante do Sapão.

“Acho que é uma conquista, um sonho jogar com o Neymar. Todo jogador tem um olhar especial para ele, que é muito diferente. Sempre me espelhei no Neymar, desde a base, apesar de ele ser novo. Espero seguir como titular, será um prazer imenso”, encerrou.

Ricardo Saibun/Santos FC
Autor de dois gols contra o Mirassol, Giva prega humildade na busca por espaço na equipe principal do Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade