Futebol/Campeonato Francês - ( )

PSG busca vitória para só 'assistir' clássico entre Lyon e Olympique

Paris (França)

A disputa pelo título do Campeonato Francês vai ganhar mais um interessante capítulo neste fim de semana, quando será disputada a 28ª rodada da competição. O Paris Saint-Germain, líder com 54 pontos, tem grandes chances de se dar bem e disparar na liderança.Neste sábado, o milionário time da capital jogará como anfitrião, no Estádio Parc dos Princes, contra o Nancy, que tem apenas 21 pontos e está afundado na degola.

Caso conquiste o resultado positivo neste fim de semana, o PSG estará de camarote no domingo acompanhando o confronto direto entre os seus dois perseguidores. O Lyon, vice-líder com 52 pontos, recebe o Olympique de Marselha, terceiro colocado com 49 pontos. Mesmo sem escolher um rival para torcer, o grupo parisiense garante que estará satisfeito com qualquer resultado.

"Estamos cientes de que o fim de semana pode ser muito positivo. Queremos conquistar a vitória no sábado e esse primeiro passo é fundamental para os nossos planos na competição. Não encaro o jogo contra o Nancy como tranquilo, pelo menos não com a tranquilidade que a imprensa trata, já nos dando os três pontos. Nosso adversário precisa tanto do resultado quanto a gente e vai se esforçar por isso", declarou o técnico Carlo Ancelotti, técnico do PSG, que no meio da semana pôde comemorar a classificação de sua equipe para as quartas de final da Champions League, após um empate por 1 a 1 com o Valencia, na Espanha.

AFP
O PSG garantiu a classificação para as quartas de final da Champions e agora volta as atenções para o Francês
Enquanto a expectativa gira em torno do compromisso do líder no sábado, o Lyon tenta se motivar para não deixar o seu rival escapar. Com uma combinação de resultados, a equipe poderá assumir até a ponta do Campeonato Francês. Já o Olympique de Marselha também deverá buscar o triunfo, pois começa a ver ameaçada a sua vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Rennes x Saint-Étienne

Sábado
13h Paris Saint-Germain x Nancy
16 horas Ajaccio x Lorient
16 horas Brest x Toulouse
16 horas Evian x Sochaux
16 horas Troyes x Reims
16 horas Valenciennes x Lille

Domingo
10 horas Nice x Montpellier
13 horas Bordeaux x Bastia
17 horas Lyon x Olympique de Marselha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade