Futebol Internacional/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Quase dois anos depois, Inglaterra volta a convocar Rio Ferdinand

Londres (Inglaterra)

O zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, foi a grande surpresa da convocação divulgada por Roy Hodgson, da seleção inglesa, nesta quinta-feira. O jogador de 34 anos defenderá a Inglaterra nas partidas contra San Marino e Montenegro, válidas pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

A última partida do defensor pelo English Team foi há quase dois anos, em junho de 2011, contra a Suíça. O jogador não foi mais convocado depois da polêmica envolvendo John Terry, do Chelsea, e seu irmão, Anton Ferdinand. Acusado de proferir insultos racistas contra Anton, Terry perdeu a braçadeira de capitão da Inglaterra e, punido pela federação inglesa, anunciou sua aposentadoria da seleção inglesa em setembro de 2012.

Hodson voltou a negar que tenha deixado Rio Ferdinand fora da Eurocopa por causa da polêmica. O treinador disse que o zagueiro não foi convocado para a competição continental por “razões futebolísticas” e exaltou a “forma” e o “mérito” de Ferdinand para justificar seu retorno.

AFP
Rio Ferdinand disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006 e ficou de fora da de 2010 por causa de lesão
“No passado eu escolhi outros jogadores, mas agora acho que Rio é o homem certo. Eu tenho o acompanhado por um tempo. Ele está jogando bem, seu time está indo bem, e este é o momento para convocá-lo, porque ele merece. Espero que ele possa nos ajudar a vencer os próximos dois jogos”, explicou o técnico.

A Inglaterra ocupa a vice-liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias. Os ingleses com estão com oito pontos, dois a menos que Montenegro, que está em primeiro.

Confira a lista complete de convocados:

Goleiros: Foster (West Brom), Hart (Manchester City) e Forster (Celtic);
Defensores: Baines (Everton), Cahill (Chelsea), Cole (Chelsea), Dawson (Tottenham), Rio Ferdinand (Manchester United), Johnson (Liverpool), Smalling (Machester United) e Walker (Tottenham);
Meias: Carrick (Manchester United), Cleverley ((Manchester United), Gerrard (Liverpool), Lampard (Chelsea), Lennon (Tottenham), Milner (Manchester City), Osman (Everton), Parker (Tottenham), Chamberlain (Arsenal), Walcott (Arsenal) e Young (Manchester United);
Atacantes: Defoe (Tottenham), Rooney ((Manchester United), Sturridge (Liverpool) e Welbeck (Manchester United).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade