Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

R. Carlos afirma que Cristiano ainda não está no patamar de Ronaldo

Madri (Espanha)

Ídolo do Real Madrid, Roberto Carlos afirmou que Cristiano Ronaldo ainda não está no mesmo nível de Fenômeno, como sugeriu o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, nesta segunda-feira. De acordo com o ex-lateral, o português ainda precisa “conquistar mais” se quiser ter chances na comparação.

“Quando o Cristiano fizer o que o Ronaldo fez, então nós vamos poder compará-los. Mas ele é um grande jogador. Não há dúvida”, analisou Roberto Carlos à rádio espanhola Onda Cero. “Hoje, vemos um Cristiano que faz a diferença. Ele é a referência. E está merecendo a Bola de Ouro no próximo ano”, acrescentou.

AFP
Ídolo do Real, Roberto Carlos assegurou que Cristiano ainda não pode ser comparado com Ronaldo
No entanto, o atual diretor-esportivo do Anzhi Makhachkala alertou para uma dependência do time merengue. “O Real vive de Cristiano. Se ele não estiver bem no jogo, eles sofrem. Já o Barcelona tem Xavi, Iniesta e Messi”, comparou o brasileiro.

Polêmica: em coletiva de imprensa, Ferguson garantiu que o craque português é mais completo do que Ronaldo, chamado de “gordo” pelo treinador. Mas o escocês não tem boas lembranças do ex-camisa 9 da Seleção. Em 2003, Ronaldo marcou três gols em pleno Old Trafford e eliminou os ingleses da Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade