Futebol/Campeonato Catarinense - ( )

Rafael aposta em clássico com Figueira para reerguer o Joinville

Joinville (SC)

A quarta posição no primeiro turno do Campeonato Catarinense e a estreia com derrota por 3 a 2 para a Chapecoense no segundo turno deixaram o Joinville em estado de alerta. E para não deixar a irregularidade se estender para o restante da temporada, o zagueiro Rafael enxerga no clássico com o Figueirense a grande chance de reerguer o Coelho em 2013.

As duas equipes se enfrentam neste domingo às 16 horas (de Brasília) na Arena Joinville e o JEC pode tirar o Figueira da ponta caso consiga uma vitória diante da torcida. Nesta quarta-feira, Rafael concedeu entrevista coletiva no clube e garantiu total empenho nos treinos para chegar preparado para encarar o Alvinegro.

“Quando os resultados não aparecem é sempre muito difícil para todos. Mas com certeza vamos trabalhar forte durante a semana para somar os três primeiros pontos do returno. Temos que reverter a situação no clássico. É um jogo bom para mostrar nossa força diante da torcida”, destacou.

Se o duelo com a equipe da capital já gera motivação extra para o defensor, a chance de se firmar entre os titulares do técnico Artur Neto é mais uma razão para Rafael se mostrar ansioso com o confronto. O defensor foi titular nas duas últimas rodadas e espera não perder espaço.

“Procuro sempre fazer dentro de campo o que o Artur pede. Estou pegando ritmo e agora quero continuar ajudando os companheiros a conquistar os resultados. Vamos fazer de tudo para conseguir a vitória no domingo. É o nome do Joinville que está em jogo”, ressaltou o ex-zagueiro do Avaí.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade