Futebol/Campeonato Pernambucano - ( )

Reação após derrota para o Sport é aposta de Mancini contra o Santa

Recife (PE)

O Náutico chegou com o status de campeão do primeiro turno para enfrentar o Sport, mas acabou caindo para o rival por 2 a 1. Duas semanas depois, o Timbu terá pela frente mais um clássico no Campeonato Pernambucano e o técnico Vágner Mancini está confiante na recuperação de seus comandados.

A reação começou na última quarta-feira, quando o Alvirrubro visitou o Central em Caruaru e goleou por 4 a 0. A postura dos jogadores agradou ao treinador, que espera atitude semelhante no Clássico das Emoções de domingo, às 16 horas (de Brasília), nos Aflitos.

“Os atletas assimilaram bem aquele derrota. No jogo contra o Central tiveram um comportamento exemplar em campo, no hotel e nos vestiários. Jogaram com muita determinação, entraram na partida com o olhar atento, de tigre. Se você detecta isso em uma equipe é porque ela está sempre mais perto de vencer”, destacou Mancini.

Além de conhecer o próprio elenco, o técnico do Náutico garante estar a par de todos os movimentos do colega de profissão Marcelo Martelotte. Esperando um time leve e com bom toque de bola, Mancini já estuda até como livrar o habilidoso Rogério da marcação individual de Everton Sena, que ganhou fama nacional ao parar o então são-paulino Lucas em partida da Copa do Brasil de 2011.

“Venho vendo o Santa jogar há bastante tempo, tem dois meias leves, um atacante que faz muitos gols, dois homens de marcação, dois zagueiros e um outro zagueiro na função de lateral direito. Se o Everton Sena jogar pelo lado direito, é só utilizar Rogério do outro lado. Sabemos que pode haver essa marcação acirrada, mas podemos destruir a estratégia do Marcelo Martelotte”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade