Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Real Madrid recebe o Mallorca para manter embalo de 2013

Madri (Espanha)

O Real Madrid recebe o Mallorca neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, disposto a conquistar um triunfo para se consolidar na segunda posição. Os merengues somam 58 pontos, apenas um a mais que o Atlético de Madrid, que está na terceira posição. O Barcelona, tido para muitos como virtual campeão, lidera com folga, pois soma 71 pontos.

Já o Mallorca aparece com apenas 24 pontos, na zona de rebaixamento e com péssima campanha. Mesmo longe da disputa pelo título, que se for conquistado pode ser apontado quase que como um milagre, o técnico José Mourinho exige a vitória.

“O Real Madrid sempre vai ter a obrigação de ganhar quando joga em casa e conta com o apoio de seus torcedores. Sabemos dessa nossa responsabilidade e temos o compromisso com a vitória, mesmo respeitando o Mallorca e seus profissionais”, alertou o português.

Divulgação/Real Madrid
Preocupado com o Mallorca, Mourinho recebeu a visita do ex-centroavante argentino Hernán Crespo
No domingo o grande destaque fica por conta do Barcelona, empolgado pela goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Milan, que rendeu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Barça, contando com apoio de seus torcedores, no Camp Nou, recebe o Rayo Vallecano e deverá encontrar alguns problemas.

Os visitantes fazem boa campanha e, com 41 pontos, seguem no páreo por uma vaga na próxima Liga Europa. Portanto, cautela faz parte do discurso dos anfitriões. “O Rayo Vallecano tem um time de qualidade e vem fazendo uma grande campanha, muito além do que se esperava dele. Portanto, vai querer surpreender e precisamos estar ligados para não deixar que isso aconteça”, destacou o meia Cesc Fabregas.

Também neste domingo o Atlético de Madrid jogará na condição de visitante, diante do Osasuna, que soma 28 pontos e pretende se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Os colchonerosperderam a vice-liderança na última rodada e, com 57 pontos, não querem perder o rival Real Madrid de vista.

Clássico galego – Abrindo a rodada, nesta sexta-feira, o Deportivo La Coruña recebeu o Celta de Vigo para um duelo regional e de desesperados. Melhor para o Depor, que diante da torcida que compareceu ao Riazor, venceu por 3 a 1 para chegar aos 20 pontos, mas seguir na lanterna. A festa, no entanto, ficou para a primeira vitória depois de 70 dias. Já os visitantes permanecem com 23 pontos na penúltima colocação.

Confira os confrontos da 28ª rodada do Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
Deportivo La Coruña 3 x 1 Celta

Sábado:
12h00 - Real Sociedad x Valladolid
14h00 - Getafe x Athletic Bilbao
16h00 - Real Madrid x Mallorca 18h00 - Valencia x Betis

Domingo:
08h00 - Málaga x Espanyol
13h00 - Sevilla x Zaragoza
15h00 - Osasuna x Atlético de Madrid
17h00 - Barcelona x Rayo Vallecano
17h00 - Granada x Levante

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade