Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Recuperado, Dedé deve perder estreia de Autuori e voltar em clássico

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de ser cortado da Seleção Brasileira devido a dores abdominais, o zagueiro Dedé passou por exames detalhados no Rio de Janeiro e foi liberado para retornar aos treinamentos no Vasco da Gama. Apesar da boa notícia, o Mito só deve voltar a disputar uma partida no final de semana, no clássico contra o Botafogo.

O defensor foi encaminhado para uma clínica de urologia na região da Barra da Tijuca e foi avaliado pelos médicos. Um estiramento leve no canal do ureter, responsável por levar a urina até a bexiga, foi constatado e apontado como suposto causador das dores sentidas durante a estadia com a Seleção Brasileira.

Segundo o médico do clube de São Januário, Dedé ainda deve passar por mais exames durante a semana, mas já poderá treinar com os companheiros a partir desta terça-feira. O jogador, no entanto, está praticamente descartado para o duelo contra o Olaria na quarta-feira, que marca a estreia de Paulo Autuori como técnico.

Sem o Mito, o novo treinador vascaíno treinou nesta segunda-feira com o jovem Luan. O zagueiro que chegou a ter oportunidades com Cristóvão Borges no ano passado entrou na vaga de André Ribeiro e tem grandes chances de ser titular ao lado de Renato Silva.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade