Futebol - ( )

Renato Augusto agradece a companheiros por adaptação rápida

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O meia Renato Augusto não demorou a convencer o técnico Tite e os torcedores do Corinthians a respeito de sua qualidade. Deixando campeões mundiais para trás, ele assumiu um posto de titular e, no último sábado, marcou seu primeiro gol pelo clube.

“Foi bom marcar o primeiro gol para tirar o peso”, sorriu o camisa 25, que fechou a vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense e agradeceu aos companheiros. “Todos me ajudaram bastante. É difícil chegar a um campeão do mundo, e devo essa adaptação rápida à equipe.”

Tite concordou. “Uma das grandes marcas deste clube hoje é ter atletas e funcionários da mais alta qualidade profissional e pessoal. Todo o mundo gosta de trabalhar no Corinthians. Os jogadores, as pessoas da portaria, da limpeza, da cozinha”, afirmou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Renato Augusto dá a impressão de que veste a camisa do Corinthians já há bastante tempo
Recepção calorosa à parte, o treinador apontou motivos táticos para o bom início de Renato Augusto no Timão. De acordo com o treinador, o padrão dado à equipe nos últimos dois anos facilita para reforços como Gil, Alexandre Pato e o próprio Renato.

“Sim. O padrão tático consolidado facilita a entrada de atletas. A essência da ideia é essa. A equipe ajustada potencializa a entrada do atleta”, comentou o técnico, que usou o bom humor para reclamar da demora pelo primeiro gol do meia. “Botei pressão nele. Agora saiu.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade