Futebol/Bastidores - ( )

Renato Augusto explica opção pelo Corinthians e mira Seleção

São Paulo (SP)

O bom desempenho de Renato Augusto diante do Tijuana-MEX e o golaço marcado sobre a União Barbarense fizeram a torcida e o elenco do Corintians começarem uma campanha pelo retorno do meia à Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, o jogador valorizou a importância do Timão em seu crescimento e promete estar pronto para um possível chamado de Luiz Felipe Scolari.

Criado nas categorias de base do Flamengo, o meio campista foi procurado pelo ex-clube quando decidiu deixar o Bayer Leverkusen, mas o momento turbulento na Gávea aproximou o jogador do Parque São Jorge. O jogador, no entanto, garante ter uma relação especial com os rubro-negros.

“Profissionalmente o Corinthians estava mais estruturado para o que eu queria. Teve troca na presidência e outras coisas não deram certo. Optei pelo Corinthians, achei que era o melhor para mim. Acredito que o clube possa melhorar agora. Tive uma história lá e meu carinho continua existindo”, afirmou ao canal SporTV.

Com um time pronto e dono dos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, Renato Augusto também enxergou no Timão o time certo para ser lembrado por Felipão. E para emplacar uma sequência de jogos, o meia conta com o apoio do departamento médico alvinegro para apagar a série de lesões.

“Pensei que voltando para o Brasil poderia ter mais oportunidades. Jogando no Corinthians facilita, porque tem um grande elenco e um grande treinador. Além da parte médica do clube, que tem me ajudado bastante. Isso (convocação) vai acontecer naturalmente. Tenho que fazer meu trabalho para estar preparado quando surgir a oportunidade”, justificou.

E para chamar a atenção da comissão técnica canarinho, Renato Augusto aposta no aprendizado tático adquirido nos tempo de futebol alemão: “Para mim foi importante jogar na Europa, aprendi muita coisa. Levei muito puxão de orelha, porque na Alemanha o jogo é muito tático. Aprendi a jogar pela ponta e agora no Corinthians tenho usado muito isso, alternando com o Danilo.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade