Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Renê Jr. não se intimida com “sombra” de Assunção e elogia veterano

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Uma das contratações menos badaladas do Santos para a temporada, o volante Renê Júnior está caindo nas graças da torcida do Peixe, apesar de ter disputado poucos jogos no time da Vila Belmiro. Mesmo tendo a concorrência de nomes como o do experiente Marcos Assunção, Renê tem se mantido como titular e o apoio que dá ao sistema defensivo da equipe praiana é uma das razões pela qual o técnico Muricy Ramalho lhe mantém entre os titulares.

"Nunca aconteceu comigo (se sentir pressionado pela concorrência). Estou acostumado a chegar e ter que mostrar o meu futebol. Na Ponte Preta, eu também cheguei sob desconfiança. Mas não vejo muita diferença de quando eu jogo e quando não estou, pois o nosso sistema defensivo está bem encaixado. Quem ganha com essa disputa é o Santos“, afirmou.

Admirador do futebol de Assunção, Renê Júnior ainda elogiou o veterano meio-campista. “Não tem muita diferença entre eu e o Assunção. Ele é um ótimo jogador. Mas, infelizmente, nos jogos em que ele jogou (como titular) tivemos duas derrotas (Paulista e Ponte Preta) e um empate (com o Corinthians). Porém, ele é uma excelente pessoa e um grande jogador. Sabemos da qualidade que ele tem e o quanto ele pode ajudar a nossa equipe. Isso mostra que o grupo é bom”, ponderou.

Para o duelo contra o Mirassol, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, Marcos Assunção pode ganhar uma nova chance entre os titulares. Como os meias Cícero e Montillo não poderão atuar - o primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo irá defender a Argentina pelas Eliminatórias Sul-americanas -, duas vagas se abriram no meio-campo e o experiente atleta pode ser um dos escolhidos por Muricy. Felipe Anderson deve substituir Montillo, enquanto Assunção e Pinga brigam pelo posto deixado por Cícero.

O outro desfalque alvinegro contra o Leão da Alta Araraquarense é o atacante Neymar, que está com a Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra a Itália, quinta, em Genebra, na Suíça, e a Rússia, na próxima segunda, em Londres, na Inglaterra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade