Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Renê lamenta demissão: “É a situação mais difícil que eu já vivi”

Rio de Janeiro (RJ)

Com amor declarado pelo Vasco, Gaúcho não conseguiu se manter no cargo de treinador da equipe. Depois de perder a decisão da Taça Guanabara e não conseguiu vencer no início da Taça Rio, o comandante foi demitido logo após o revés desta quarta-feira, diante do Nova Iguaçu, em Volta Redonda. Renê Simões, responsável pelo anúncio da saída, lamentou a decisão tomada ainda nos vestiários do Estádio Raulino de Oliveira.

“Foi uma conversa franca, dentro do vestiário, sobre a situação que se criou. Nos meus 60 anos de vida, é a situação mais difícil que eu já vivi, sendo um treinador, eu ter que conversar com outro treinador. Ainda bem que o Gaúcho entende que é o melhor para o clube. A partir de amanhã, vamos começar a pensar em novos rumos”, explicou o diretor-executivo de futebol.

Durante a entrevista coletiva, Renê Simões admitiu que aind anão tinha projetos para o futuro do Vasco, já que esperava uma nova postura da equipe nesta quarta-feira. “A gente sabia que ela (a demissão) poderia acontecer, mas a gente queria tanto que não acontecesse, que não tenho respostas para hoje, mas amanhã já vamos procurar as soluções”.

Apesar de uma eventual surpresa, o diretor de futebol também explicou que a decisão já vinha sendo cogitada nos bastidores, pois o Vasco não vinha em boa fase no Campeonato Carioca. “Começamos a pensar desde a derrota no jogo passado. Pensamos que o time teria alguma reação hoje, mas o time não teve”.

Ainda sem vencer na Taça Rio, o Vasco busca a recuperação na competição na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Olaria, no Estádio de Moça Bonita. O time de São Januário não conseguiu vencer neste segundo turno.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
O diretor René Simões lamentou ter que demitir Gaúcho após o mau início do Vasco na Taça Rio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade