Futebol/Amistoso - ( )

Retorno não se concretiza e Ferdinand é cortado da seleção inglesa

Manchester (Inglaterra)

O retorno de Rio Ferdinand à seleção inglesa após dois anos não acontecerá. Nesta segunda-feira, o zagueiro foi cortado da lista de convocados pelo técnico Roy Hodgson.

O defensor se encontrou com o comandante inglês para tentar fixar detalhes a respeito de sua rotina de treinamentos, mas descobriu que não seria possível manter na seleção a programação médica especial que adota no Manchester United.

O planejamento médico é adotado pelo atelta para impedir recorrências de um problema nas costas acabou evitando o retorno. No lugar do jogador do Manchester, Steven Caulker, do Tottenham, foi convocado.

“Estou decepcionado por ele estar indisponível, mas, por conta de sua rotina especial, não será possível contar com ele na seleção. Mesmo assim, fiquei satisfeito com a ligação de Rio, que pediu para se encontrar comigo”, declarou Roy Hodgson.

Essa foi a primeira convocação do ex-treinador do Liverpool que contou com o nome de Ferdinand. O zagueiro de 34 anos estava fora de seleção desde que se envolveu em polêmica pelo caso de racismo envolvendo o capitão da seleção, John Terry, e o irmão do atleta do Manchester, Anton Ferdinand.

Ferdinand foi deixado de lado para evitar atrito com Terry, que se aposentou da seleção em setembro do ano passado. Mesmo assim, Rio só voltou a ser convocado neste mês para enfrentar San Marino e Montenegro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

AFP
Ferdinand não poderá retornar à seleção inglesa pro conta de um procedimento médico especial (Foto: Andrew Yates)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade