Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Rodolfo rompe ligamento do joelho e desfalca o Vasco por seis meses

Rio de Janeiro (RJ)

Tentando recuperar seu espaço no Vasco após ser reintegrado ao elenco, o zagueiro Rodolfo sofreu um baque nesta segunda-feira. O defensor ficará fora dos gramados por seis meses por conta de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

“O Rodolfo lesionou o joelho durante um treino na semana passada. Já iniciamos os trabalhos para desinchar o local e facilitar a operação, que será feita no início da semana que vem. A recuperação vai ser longa, como é normal nesse tipo de procedimento”, declarou o médico cruz-maltino, Albino Pinto.

O jogador de 30 anos, que foi contratado pelo Vasco no início de 2012 após uma passagem de quatro anos pelo russo Lokomotiv Moskow, vinha recuperando o condicionamento físico e ainda não tinha sido relacionado.

Em 2012, o zagueiro chegou a ficar dois meses parado por uma lesão no joelho esquerdo. Além dos titulares Dedé e Renato Silva, o técnico Gaúcho conta com Fabrício Douglas e o jovem Jomar como opções para a zaga.

Após eliminar o Fluminense com uma vitória por 3 a 2 na semifinal, o Cruz-maltino decide a Taça Gunabara com o Botafogo no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade