Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Santa Cruz é surpreendido por Chã Grande e vê Náutico abrir

Recife (PE)

O Santa Cruz não fez a lição de casa no Campeonato Pernambucano, nesta quinta-feira, e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Chã Grande, em pleno estádio dos Aflitos. Com o tropeço, o time coral viu o arquirrival Náutico abrir vantagem de três pontos na liderança do estadual.

O autor do gol da vitória do Chã Grande, que respira aliviado com os três pontos – vai a oito –, foi Jhulliam, em pênalti que ele mesmo sofreu, aos 39 minutos do primeiro tempo. O centroavante do Chã Grande foi derrubado por Vágner na entrada da área e, na cobrança, bateu com força e categoria, deslocando o goleiro Thiago Cardoso.

A derrota foi a segunda do Santa Cruz em casa. Curiosamente, a equipe faz campanha melhor como visitante, ainda mantendo 100% de aproveitamento diante das torcidas dos adversários. Já o Chã Grande chegou à segunda vitória consecutiva como visitante e conseguiu se aproximar da zona de cima da tabela.

O Santa tem 12 pontos em seis jogos, é vice-líder e está a três do Náutico. Enquanto isso, o Chã Grande soma oito pontos e divide a quinta colocação com Ypiranga e Porto.

Na próxima rodada, o Santa Cruz viaja ao Nildo Pereira para encarar o Serra Talhada, no domingo. O Chã Grande, no mesmo dia, volta ao Carneirão, onde recebe o Belo Jardim.

Confira todos os resultados da sexta rodada do Campeonato Pernambucano:

Quarta (13/03)
Pesqueira 0 x 1 Salgueiro
Náutico 3 x 0 Porto
Petrolina 0 x 0 Sport

Quinta (14/03)
Santa Cruz 0 x 1 Chã Grande
Central 2 x 1 Serra Talhada
Belo Jardim 2 x 1 Ypiranga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade