Futebol Internacional/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Santiago Bernabéu é confirmado como palco da final da Copa do Rei

Madri (Espanha)

A Federação Espanhola confirmou nesta sexta-feira que o Santiago Bernabéu sediará a final da Copa do Rei, no dia 17 de maio, entre os rivais Real Madrid e Atlético de Madri. Os clubes, que pleiteavam outros locais para a realização da decisão, chegaram a um acordo após reunião na sede da entidade máxima do futebol espanhol.

O Real queria que a partida fosse disputada no Camp Nou, estádio do Barcelona, ou no Mestalla, do Valencia, por entender que as finais devem ser disputadas em campo neutro. Já o Atlético gostaria de jogar em seu estádio, o Vicente Calderón.

“É lógico que a final seja disputada em Madri, no estádio com maior capacidade. Nesse dia será um campo neutro, porque a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) dividirá a carga de ingressos igualmente”, justificou Jorge Pérez, secretário geral da federação.

O Santiago Bernabéu tem capacidade de receber pouco mais de 80 mil espectadores, contra 55 mil do Vicente Calderón. A Federação distribuirá cerca de 30 mil entradas para cada clube. O restante ficará nas mãos da entidade, que deve contemplar convidados e autoridades.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade