Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Santos tenta transformar Morumbi em Vila contra o Corinthians

Marcos Guedes e Rodrigo Martins São Paulo (SP)

O Santos é o único dos quatro grandes paulistas que não está na Copa Libertadores. Só com o Campeonato Paulista em disputa no momento, o Peixe não terá em breve nenhum jogo tão importante quanto o clássico contra seu maior rival, o Corinthians, ainda mais com o duelo entre Neymar e Alexandre Pato.

Ainda assim, a diretoria do clube praiano não tentou um efeito suspensivo da pena que o obrigará a atuar longe da Vila Belmiro, o que irritou o técnico Muricy Ramalho. A partida será realizada no Estádio do Morumbi, a partir das 16 horas (de Brasília), mas os jogadores chamaram os torcedores e falaram em fazer do estádio a Vila em São Paulo.

O atual tricampeão estadual contará com a volta de Neymar para superar o adversário. Com suspensão automática cumprida e descansado após duas semanas sem jogar, o atacante é a esperança maior dos mandantes para desequilibrar o clássico.

Montagem sobre fotos
Pato e Neymar são os astros do clássico deste domingo (fotos: Fernando Dantas/Gazeta Press e Divulgação/Santos)
O capitão Edu Dracena é um dos que não hesitam em jogar suas fichas no garoto, especialmente na comparação com Alexandre Pato. “O Neymar é melhor, não tenho dúvida. O Pato é um grande jogador, que está voltando agora ao Brasil, mas o Neymar está muito à frente”, disse o zagueiro.

O craque santista não embarcou na discussão, exemplo seguido pelo próprio Pato. “O duelo será entre Corinthians e Santos. Os clubes são muito maiores do que dois jogadores”, comentou o atacante do Timão, que será titular novamente.

Tite resolveu poupar o lateral direito Alessandro e o esquerdo Fábio Santos (os substitutos são Edenílson e Igor) na escalação do campeão mundial porque há jogo bem longe na quarta-feira. A equipe do Parque São Jorge vem de uma partida de Libertadores e viajará ainda no domingo ao México para enfrentar o Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos.

No Peixe, o time está mais bem desenhado. Com Miralles ainda contundido, André tenta embalar na boa atuação do último final de semana com mais uma chance no comando do ataque. No meio-campo, Marcos Assunção substitui o suspenso Renê Júnior. E, por opção de Muricy, Galhardo entra na vaga de Bruno Peres.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Maria Núbia Ferreira Leite (ambos de SP)

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero
Técnico: Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade