Futebol/Campeonato Paulista - ( )

São Bernardo encara desesperado Sorocaba para voltar a vencer

São Bernardo do Campo (SP)

Um das sensações do início do Campeonato Paulista, o São Bernardo chega à 15ª rodada incomodado com um jejum de duas partidas sem vitória. E para tentar se reerguer no Estadual, o Bernô recebe o desesperado Atlético Sorocaba às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio 1º de Maio.

Para a partida disputada no ABC Paulista, o técnico Wagner Lopes terá quatro desfalques. O experiente zagueiro Daniel Marques foi expulso na derrota para o Penapolense e terá de cumprir suspensão automática. Luciano Castán, Samuel e Fernando Lombardi brigam por duas vagas na defesa. Para o meio de campo e ataque, Naldinho, Zé Forte e André Luiz seguem lesionados, enquanto Ricardinho retorna após defender a seleção de Guiné Equatorial

Uma vitória diante da fanática torcida é tratada como essencial pelo elenco do Tigre, principalmente pelo goleiro Wilson Júnior. O arqueiro é um dos líderes do elenco e revelou que os companheiros estão abatidos com os últimos resultados no Paulistão.

“O elenco ficou triste, mas não está derrotado. Teremos uma partida providencial para as nossas pretensões e temos de encarar todos os jogos daqui pra frente dessa maneira. Dependemos apenas de nossas forças, já que vamos jogar em casa. Somos obrigados a vencer”, ressaltou o goleiro.

Do lado sorocabano, a série sem vitórias é ainda maior, durando quatro partidas. Desde que venceu o Bragantino, o Atlético Sorocaba entrou em crise e se afundou na zona de rebaixamento com apenas nove pontos. Mesmo em caso de vitória em São Bernardo do Campo, o time treinado por Vagner Benazzi ainda depende de derrota do Mirassol para deixar a degola.

A situação complicada no Paulistão, no entanto, não faz o volante Rai desistir de lutar pela manutenção do clube na elite do estadual. “Temos mais cinco jogos para sair dessa e vamos trabalhar para conquistar os três pontos. Nossa equipe está lutando, mas a bola não está entrando”, lamentou o volante Rai.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X ATLÉTICO SOROCABA

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 28 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edílson de Andrade

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Samuel (Luciano Castán), Fernando Lombardi e Radar; Dudu, Daniel Pereira, Bady e Gleidson; Gil (Ricardinho) e Fernando Baiano
Técnico: Wagner Lopes

ATLÉTICO SOROCABA: Felipe Alves; Tiago Baiano, Wellington, César (Murilo) e Carlinhos; Gerson (Gilberto), Rai, Bruninho e Hélton Luiz; Alex Willian e Adriano Chuva
Técnico: Vágner Benazzi

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade