Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

São Paulo divulga pedido de desculpas de Lúcio a Ney Franco

São Paulo (SP)

Dois dias depois de Ney Franco ter dado um ultimato ao elenco, dizendo que não aceitaria novas reclamações por substituições, o São Paulo divulgou pedido de desculpas de Lúcio ao treinador.

"Pedi desculpas ao Ney porque não deveria ter dito aquilo. Saí triste com o jogo e acabei errando. Admito o erro e já deixei o treinador à vontade para contar comigo como ele quiser", disse o zagueiro, através do site oficial do clube, no início da tarde desta terça-feira.

Lúcio ficou insatisfeito ao ter sido sacado no começo do segundo tempo da partida contra o Arsenal, na quinta-feira passada. Ele não se sentou no banco de reservas e foi o primeiro a deixar o vestiário depois do apito final, indo para o ônibus que levaria a delegação ao hotel. No retorno ao Brasil, questionou sua substituição.

Reprodução/Site Oficial
Ney Franco deu um 'ultimato' ao elenco tricolor após a vitória sobre o Oeste e Lúcio tratou de se desculpar
"Não poderia dizer que foi a melhor (opção), porque, quando eu saí, o jogo estava 0 a 0. Depois sofremos a derrota" foi a declaração da qual se arrependeu o beque de 34 anos, que não foi a campo no domingo, diante do Oeste, para cumprir suspensão por cartão vermelho.

Foi justamente depois da vitória sobre a equipe de Itápolis que Ney Franco avisou que não toleraria esse tipo de rebelião no grupo. Antes de Lúcio, Paulo Henrique Ganso também já havia externado descontentamento por ser tirado do clássico contra o Palmeiras minutos depois do intervalo. Nenhuma desculpa do meia, no entanto, foi revelada.

Na nota divulgada nesta terça-feira, Lúcio reconheceu que esse tipo de atitude acusa um mal-estar generalizado. "É um momento difícil que estamos passando e qualquer coisa pequena ganha proporção maior, de pressão. Nosso time tem muita qualidade e vai reagir. Tenho certeza que temos uma temporada promissora pela frente", falou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade