Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal visita Azerbaijão por reabilitação

Baku (Azerbaijão)

Depois de três jogos sem vencer no Grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, a seleção portuguesa volta a campo nesta terça-feira sem seu principal jogador, Cristiano Ronaldo, suspenso. Os lusitanos encaram o Azerbaijão no Baku Stadium a partir das 14 horas (de Brasília).

A sequência ruim dos portugueses permitiu a aproximação de Israel, que aproveitou a chance e roubou o segundo lugar, segurando a posição no confronto direto, realizado na última semana. Com oito pontos, Portugal ocupa a terceira posição e tem a mesma pontuação dos israelenses, a quatro pontos da líder Rússia, que tem um jogo a menos.

O jejum de vitórias da seleção lusa, aliás, perdura desde setembro, quando, em casa, os comandados de Paulo Bento venceram exatamente a seleção do Azerbaijão, por 3 a 0. Desde então, são duas derrotas, para Equador e Rússia, e três empates, com Irlanda do Norte, Gabão e Israel.

AFP
Capitão e principal jogador de Portugal, Cristiano Ronaldo está suspenso e não enfrenta o Azerbaijão
Além de Cristiano Ronaldo, a equipe rubro-verde não vai poder contar com Fábio Coentrão, herói do empate contra Israel no último jogo, que lesionou o pé e com Raul Meirelles, gripado. Silvio e Carlos Martins devem assumir a titularidade. Varela, que costuma entrar no segundo tempo dos jogos de Portugal, começa entre os titulares na vaga de Ronaldo.

Azerbaijão busca a primeira vitória na competição. O time soma três pontos e é o quinto colocado da chave. Se Portugal não vence desde setembro, a seleção do leste europeu não perde desde outubro, quando caiu diante da Rússia. De lá para cá, são três empates e uma vitória. O técnico Berti Vogts tem todos os jogadores à disposição.

Israel tenta confirmar boa fase contra Irlanda do Norte
Mais tarde, às 16h45, o vice-líder do grupo Israel visita a Irlanda do Norte e tenta confirmar o bom momento nas Eliminatórias, demonstrado com os sete pontos conquistados nos últimos três jogos.

Na última semana, contra Portugal, os israelenses empataram por 3 a 3, mas saíram de campo com gosto de derrota, já que venciam o jogo por 3 a 1 e sofreram o empate no último minuto da partida.

A Irlanda do Norte, em quarto lugar, com campanha parecida com a do Azerbaijão (três pontos e nenhuma vitória), teve mais tempo para se preparar para o duelo, já que teve seu jogo com a Rússia adiado, devido às nevascas que atingiram a capital norte-irlandesa, Belfast.
Confira todos os jogos desta terça-feira pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2014:

Grupo A

16h30 Sérvia x Escócia
16h45 Bélgica x Macedônia
16h45 País de Gales x Croácia
Grupo B
13h00 Armênia x Rep. Tcheca
16h15 Dinamarca x Bulgária
16h45 Malta x Itália
Grupo C
16h45 Alemanha x Cazaquistão
16h45 Irlanda x Áustria
Grupo D
14h00 Estônia x Andorra
15h30 Turquia x Hungria
16h30 Holanda x Romênia
Grupo F
14h00 Azerbaijão x Portugal
16h45 Irlanda do Norte x Israel
Grupo H
16h00 Ucrânia x Moldova
16h45 Polônia x San Marino
17h00 Montenegro x Inglaterra
Grupo I
17h00 França x Espanha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade