Futebol/Campeonato Paulista da Série A2 - ( - Atualizado )

Sem jogar bem, Souza ressalta vitória da Lusa e defende Chamusca

São Paulo (SP)

Sob forte chuva na manhã deste domingo, no Canindé, a Portuguesa voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe rubro-verde derrotou o Rio Branco de Americana, por 2 a 0, com gols de Ferdinando e Arraya, mas não convenceu seu torcedor. Mesmo com os três pontos, os comandados de Péricles Chamusca saíram de campo sob críticas de quem compareceu ao estádio.

Líder da equipe dentro de campo, o meia Souza saiu em defesa do treinador, alegando que o resultado positivo é o mais importante neste momento. “O (Péricles) Chamusca tem tentado, a todo o momento, mudar a equipe, fazer as alterações exatamente para encontrar esse espaço. Eu entendo a reclamação dos torcedores, mas é preciso comemorar a vitória, que nesta competição é o mais importante", afirmou o meia à Web Rádio Lusa.

Favorita ao acesso, a Portuguesa vem encontrando dificuldade para furar o bloqueio imposto por seus adversários nesta Série A2. Responsável pela armação da equipe, o meia Souza destacou que fica complicado jogar quando o outro time adota esta postura. “Nós enfrentamos mais um adversário que veio fechado encarar a Portuguesa. Desde o começo do Campeonato eu tenho sempre um marcador colado em mim, é complicado”.

Com mais um compromisso no meio da semana, o elenco da Portuguesa não recebeu descanso e treina nesta segunda-feira. Pela antepenúltima rodada da primeira fase, a vice-líder recebe o Guaratinguetá, terceiro colocado, nesta quarta, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé. As duas equipes ainda sonham em alcançar o Audax, líder da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade