Futebol/Campeonato Paulista Série A3 - ( - Atualizado )

Sertãozinho empata e mantém a ponta em rodada inusitada da Série A3

São Vicente (SP)

A nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3 ficou marcada por uma cena inusitada. Apesar de o Sertãozinho ter empatado por 2 a 2 com o Guaçuano, neste domingo, e ter mantido a liderança do torneio estadual, as atenções foram todas voltadas para o duelo entre São Vicente e Novorizontino. Antes de a equipe de Novo Horizonte bater o pênalti que garantiu a sua vitória por 2 a 1, a segurança do estádio teve de convencer um revoltado dirigente do clube praiano a sair de cima da marca de cal.

O lance arrancou risos do público presente e trouxe desespero aos jogadores e comissão técnica do São Vicente. A partida estava empatada em 1 a 1 e garantia um modesto ponto para melhorar a situação da equipe na tabela. Piti foi o autor do gol dos visitantes aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto Leandrão empatou o duelo durante a etapa complementar.

No entanto, o pênalti marcado nos acréscimos deu a vitória para o Novorizontino. Após o árbitro expulsar dois atletas dos donos da casa, o diretor Marcos Martiniano invadiu o campo e sentou dentro da área. O incidente atrasou a cobrança em 15 minutos, mas não impediu Gabriel de garantir os três pontos para o seu time.

Na ponta de cima da tabela de classificação, o Sertãozinho segurou o ameaçado Guaçuano, fora de casa, e a primeira colocação do torneio. George Cajá abriu o placar para os mandantes, mas Lucas e Felipe Gregório trataram de virar o jogo a favor do líder da Série A3. O resultado só não foi ainda mais favorável porque Dieguinho deixou tudo igual durante o segundo tempo.

A classificação da terceira divisão estadual agora tem o Sertãozinho com 19 pontos em primeiro lugar, seguido de perto por São Bento, com 18, e Batatais e Marília, ambos com 17. Já a zona do rebaixamento é composta por Barretos, Guaçuano, Inter de Limeira e União São João.

Confira todos os resultados desta nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3:

Sábado
Batatais 3 x 1 Marília
América-SP 0 x 2 Palmeiras B
Joseense 1 x 1 Votuporanguense
União São João 0 x 2 Barretos
São Bento 1 x 0 Rio Preto
Itapirense 3 x 2 Taubaté

Domingo
Flamengo-SP 5 x 2 Francana
São Vicente 1 x 2 Novorizontino
Guaçuano 2 x 2 Sertãozinho 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade