Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Sheslon, do Boa-MG, passa por cirurgia e deve retornar em seis meses

Campinas (SP)

Ex-jogador do Atlético-MG e do América-MG, o lateral direito Sheslon, que também chegou a jogar improvisado como volante no Boa Esporte, passou por cirurgia de reconstituição do ligamento cruzado do joelho direito na noite desta terça-feira, na cidade de Campinas. Após a confirmação de que o procedimento de duas horas de duração foi bem sucedido, o prazo estabelecido pelos médicos para seu retorno foi de seis meses.

“Foi uma cirurgia tranquila, sem problemas. O Sheslon é jovem, parece se cuidar e está com a musculatura bem trabalhada. Tudo isso ajudará no pós-operatório. Vamos acompanhar toda a recuperação do atleta. Já conversamos, foi colocado a ele e aos fisioterapeutas do Boa Esporte um protocolo que deve ser seguido. Isto eles são capazes de fazer. Prova é a recuperação do Carciano, que está próximo ao retorno aos gramados para trabalho com bola”, comentou Roberto Itiro Hishimura, médico responsável pela cirurgia de Sheslon nesta terça.

Hishimura elogiou o departamento médico do Boa Esporte em função da recuperação do zagueiro Carciano, que passou por uma intervenção cirúrgica no joelho esquerdo em outubro do ano passado e está próximo de ficar à disposição do técnico Sidney Moraes. Sheslon, por sua vez, sofreu a lesão no dia 3, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, quando o Boa foi derrotado por 3 a 1 pelo Villa Nova.

Mal na edição de 2013 do Estadual, o Boa ocupa a nona colocação com apenas uma vitória, um empate e três derrotas nas primeiras cinco rodadas. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe recebe o Cruzeiro no estádio do Melão. Enquanto isso, Sheslon inicia o processo de recuperação confiante no retorno: “Estou tranquilo. Agora é preparar para voltar bem na Série B”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade