Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Sorteio define Barça x PSG e Bayern x Juve nas quartas da Champions

Nyon (Suíça)

As quartas de final da Liga dos Campeões da Europa têm jogos, no mínimo, interessantes. Em sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon (Suíça), a entidade máxima do futebol europeu definiu os confrontos da próxima fase. Destaques para o ‘sortudo’ Real Madrid e para o ‘azarado’ Barcelona.

O time de José Mourinho enfrentará o Galatasaray, da Turquia, visto como a equipe mais fraca, tecnicamente, desta etapa. No entanto, os turcos contam com o volante Felipe Melo, o meia Wesley Sjneider e o atacante Didier Drogba, estes dois últimos já campeões da Champions League, em 2010 e 2012.

AFP
Na manhã desta sexta-feira, Uefa sorteou jofos das quartas de final da Liga dos Campeões (foto: Sebastien Feval)
Enquanto isso, o Barça, que contará com o técnico Tito Vilanova, recuperado de um câncer nas glândulas parótidas, medirá as suas forças com o ‘rico’ Paris Saint-Germain, um dos clubes que mais fizeram investimentos nesta temporada: zagueiro Thiago Silva e atacante Ibrahimovic lideram o elenco.

Já o destaque fica para Bayern de Munique e Juventus, que, atualmente, estão nas lideranças dos seus respectivos campeonatos nacionais. Os alemães, que sofreram para passar do Arsenal nas oitavas, contam com o selecionado defensor Dante, além dos já conhecidos Robben e Ribéry.

Na última partida, os também ‘azarões’ Málaga e Borussia Dortmund tentam a sorte. Os espanhóis, que fazem história na Liga dos Campeões, têm os brasileiros Piazon, emprestado pelo Chelsea, e Júlio Baptista, recuperado de lesão recente. O Borussia, por outro lado, terá o seu tradicional 12º jogador.

As quartas de final estão marcadas para os dias 2, 3, 9 e 10 de abril, em formato de ida e volta. Os gols marcados fora de casa continuam valendo como critério de desempate, e a final, disputada em jogo único, já tem endereço: o lendário estádio de Wembley, em Londres.

Abaixo, os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa (segundo time faz a partida de volta em seus domínios):

Málaga x Borussia Dortmund
Real Madrid x Galatasaray
PSG x Barcelona
Bayern de Munique x Juventus

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade