Futebol/Bastidores - ( )

Stoichkov critica comparações entre Cristiano Ronaldo e Messi

Madri (Espanha)

Artilheiro da Copa do Mundo de 1994 ao lado do russo Oleg Salenko, com seis gols, o búlgaro Hristo Stoichkov condenou as constantes comparações entre os atacantes Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Já aposentado do futebol, o agora ex-jogador, 47 anos, destacou a qualidade dos dois atletas e reiterou suas críticas ao modo que a rivalidade do português e do argentino é tratada.

“Não é justo comparar Ronaldo e Messi. O futebol é para ser jogado e aproveitado. Se surgem comparações, aparecem os conflitos. Acreditam que Messi tem algo contra Ronaldo, ou Ronaldo contra Messi? Não creio nisso. Entretanto, todo dia aparece na imprensa que Messi marca, que Ronaldo não marca, Messi isto, Ronaldo aquilo. Até escreveram que não se falaram na cerimônia da Bola de Ouro. Por qual motivo? Pela provocação, todos os dias, todas semanas”, disse em entrevista à revista Jot Down Magazine.

Atleta do Barcelona em dois momentos distintos de sua carreira (1990-1995 e 1996-1998), o búlgaro afirmou que tem bom relacionamento com Cristiano Ronaldo, que defende o arquirrival do clube catalão, Real Madrid, desde 2009.

“Conversei com ele uma ou duas vezes. Foi fantástico. Pedi para Ronaldo dar duas camisas para meus filhos. Em três dias minha solicitação foi atendida”, encerrou Stoichkov, que se aposentou como jogador de futebol em 2004, quando defendeu o DC United (Estados Unidos).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade