Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Suíça e Chipre empatam pelo Grupo E das Eliminatórias Europeias

Strovolos (Chipre)

Presente nas últimas cinco edições da Copa do Mundo, a Suíça desperdiçou oportunidade de dar mais um passo rumo à classificação para o Mundial de 2014. Neste sábado, atuando como visitante, a seleção comandada pelo treinador alemão Ottmar Hitzfeld empatou por 0 a 0 com o Chipre, no estádio Neo GSP, em partida válida pela quinta rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias.

Única equipe invicta nesta chave da competição, a Suíça entrou em campo com o meio-campista Xherdan Shaqiri, do Bayern de Munique, como principal destaque. Entretanto, o atleta da equipe bávara não teve bom desempenho diante dos cipriotas e não conseguiu evitar que a partida terminasse com o marcador em igualdade.

Com este resultado, a Suíça se mantém na primeira colocação na tabela de classificação do Grupo E, com 11 pontos, mas perde oportunidade de aumentar ainda mais sua diferença em relação a vice-líder, Islândia, que soma nove pontos. Já o Chipre conquistou seu primeiro empate no torneio, ultrapassou a Eslovênia e assumiu a quinta posição, com quatro pontos.

Suíça e Chipre voltam a se enfrentar no próximo dia 8 de junho. Ainda neste ano, a seleção comandada por Ottmar Hitzfeld mede forças com o Brasil, em 13 de agosto, no estádio St. Jakob-Park (Basel), em partida amistosa.

Disputada pelos 53 países filados à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 distribuem doze vagas para o torneio no Brasil. As seleções são divididas em oito grupos com seis integrantes e um com cinco equipes. Os líderes de cada chave garantem classificação direta, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam repescagem em busca das quatro vagas restantes.

AFP
Em jogo com poucas emoções, Suíça e Chipre empataram por 0 a 0

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade