Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Suspenso por simulação, Neymar admite má fase e fala até em sair

Gabriel Carneiro e Hélder Júnior São Paulo (SP)

No esperado duelo entre Alexandre Pato e Neymar, nenhum dos dois se arriscou como prometido, o que resultou no empate por 0 a 0 entre Santos e Corinthians, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Um dos principais lances do clássico sem emoções disputado no estádio do Morumbi foi o cartão amarelo recebido por Neymar ao simular um pênalti e irritar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, ainda no início do segundo tempo.

Justamente neste domingo, Neymar retornava de suspensão por conta de um vermelho recebido contra a Ponte Preta, há duas rodadas, e agora fica fora da próxima rodada pelo recebimento do terceiro amarelo. Irritado por não ter conseguido render mais uma vez em campo, o camisa 11 santista – que especialmente diante do Corinthians vestiu o número 360 por conta de uma ação de marketing – levantou uma série de possibilidades na saída do Morumbi, até mesmo a de deixar o País.

“Já falei: se eu sentir que é o momento certo, por que não ir embora?”, declarou Neymar, na saída de campo após o empate sem gols. “Falam que eu vou embora do Santos, que eu não vou, mas tenho que ter tranqüilidade. O pessoal levanta muitas notícias falsas, mas eu estou feliz no Santos, tentando ajudar minha equipe da melhor forma possível. Espero voltar a ganhar partidas”, completou, garantindo que a declaração de Daniel Alves a respeito de um possível contrato com o Barcelona para 2014 é mentirosa.

Admitindo estar em má fase no ano de 2013, assim como a equipe do Santos, que se afasta cada vez mais da liderança do Campeonato Paulista, Neymar também comentou o empate sem graça no Morumbi: “Um clássico desses é ruim para quem assiste, porque são duas equipes grandes, dois rivais históricos, um jogo muito difícil e que não saiu nenhum gol”.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante levou cartão em seu primeiro jogo após a expulsão contra a Ponte Preta e saiu do Morumbi chateado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade