Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Taiti vence Ilhas Salomão e soma primeiros pontos nas Eliminatórias

Papeete (Taiti)

Derrotado pela Nova Zelândia em seu último jogo pelas Eliminatórias da Oceania para Copa do Mundo de 2014, o Taiti buscou recuperação e triunfou por 2 a 0 diante das Ilhas Salomão, neste sábado, no estádio Pater te Hono Nui, em Papeete. O atacante Steevy Chong Hue, aos 28 minutos do primeiro tempo, e o zagueiro Nicolas Vallar, aos 37 minutos da etapa complementar, marcaram os gols que deram a vitória ao time da casa.

Já sem chances de classificação para o Mundial em território brasileiro, o Taiti marcou seus primeiros gols na competição continental e somou seus primeiros pontos, assumindo a terceira posição do quadrangular final. As Ilhas Salomão, também com três pontos, ocupam a quarta colocação.

Na última sexta-feira, a Nova Zelândia venceu a Nova Caledônia por 2 a 1, se manteve na liderança da fase decisiva e assegurou vaga na repescagem para a Copa do Mundo, onde medirá forças com o quarto colocado da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Faltando uma rodada para o término das Eliminatórias da Oceania, a seleção comandada por Ricki Herbert acumula 15 pontos, não podendo ser alcançada pelos neocaledônios, que somam nove pontos.

O próximo compromisso do Taiti nas Eliminatórias será contra a Nova Caledônia, nesta terça-feira, às 4 horas (de Brasília), no estádio Numa Daly. No mesmo dia, mas três horas antes, as Ilhas Salomão duelam com a Nova Zelândia, no Lawson Tama Stadium, localizado na cidade de Honiara.

Após o término da competição continental, o Taiti segue preparação para a disputa da Copa das Confederações, onde está classificado no Grupo B, ao lado de Espanha, Uruguai e Nigéria. A estreia da seleção da Oceania será contra a Nigéria, em 17 de junho, às 16 horas (de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade