Futebol - ( )

Técnico e atletas do Timão respiram ao final de maratona

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians se viu em situação complicada, no último dia 6, após a derrota para o Tijuana, no México, pela Copa Libertadores. Havia outro jogo marcado para menos de 72 horas depois, em São Paulo, antes de novo e decisivo confronto com o Tijuana, em semana que seria fechada com nova partida do Campeonato Paulista.

Dez dias e três vitórias após seu momento mais crítico até aqui na temporada, o Timão pode dizer que se recuperou bem. Com reservas, sofreu para bater o Ituano. Com titulares, fez 3 a 0 no Tijuana, ficando em posição mais tranquila na Libertadores. Com poucos titulares e muitos reservas, triunfou facilmente sobre o União Barbarense e avançou também no Estadual.

“Valeu. Agora é descansar”, resumiu Renato Augusto, que só jogou uma partida inteira nessa sequência da recuperação, tendo ótimo desempenho contra os mexicanos no Pacaembu. No embate de sábado com o Barbarense, foram apenas 20 minutos – e um gol –, mas ele não escondeu que a folga de domingo é muito bem-vinda.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite agradeceu pelo fim de uma sequência desgastante na qual o Timão se recuperou
Tite demonstrou um alívio ainda maior. O treinador, que havia manifestado sua revolta com o calendário, disse ter voltado “zoado” do México, pois é de cinco horas a diferença do horário de Tijuana em relação ao de São Paulo. “Eu acordei e não sabia nem que dia era, se era dia de jogo ou de treino. E não fui só eu. Os jogadores também.”

Ao fim dessa série de difícil, especialmente pela vitória sobre os mexicanos no Pacaembu, o treinador exibiu um semblante cansado, mas tranquilo. “Por vezes, o torcedor pode não entender quanto a gente fica envolvido. E um jogo atípico pode derrubar todo o processo. Você coloca aí a viagem, todo o desgaste, o aspecto emocional, a preparação... Foi por isso que coloquei aos atletas na volta: ‘Temos sete dias para (nos) resgatar’. Conseguimos.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade