Futebol/Campeonato Paraense - ( - Atualizado )

Tendo clubes da Série A como modelo, Paysandu projeta seu CT

Belém (PA)

O Paysandu continua trabalhando para voltar a figurar entre os principais times do futebol brasileiro. O clube, que jogará a Série B este ano, trabalha na construção de seu próprio Centro de Treinamento, em uma propriedade localizada na comunidade do Benfica, em Benevides, região metropolitana de Belém. Tony Couceiro, engenheiro responsável pela obra, visitou recentemente quatro centros de treinamento tidos como modelos.

“Visitamos o Centro de Treinamento do Coritiba, do Atlético Paranaense, do São Paulo e do Corinthians. Fomos muito bem recebidos em cada local. As visitas foram importantes, até porque cada CT tem suas particularidades, e podemos incorporar algumas dessas características ao nosso”, afirmou Couceiro ao site oficial do clube.

O espaço onde o CT será construído tem 50 mil m² e foi doado por um dos diretores do Papão. O projeto prevê a construção de dois hotéis (para instalar a concentração dos juniores e do time principal), piscinas, vestiários, áreas para departamento médico e nutrição, espaço de lazer e três campos de futebol – sendo um exclusivo para as categorias de base e os outros dois para os profissionais.

Segundo Tony Couceiro, o anteprojeto será apresentando dentro dos próximos dias. Quando aprovado, será transformado em projeto executivo e apresentado a todos os departamentos envolvidos na construção. Feito isso, haverá o detalhamento do projeto e da estimativa de conclusão, para que as obras possam ter início.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade