Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Thiago Silva diz que Ancelotti foi essencial para sua fama na Europa

Paris (França)

A popularidade do zagueiro Thiago Silva na Europa não se limita apenas aos torcedores do Milan e do Paris Saint-Germain. O jogador conquistou a admiração daqueles que o colocam entre os maiores defensores do mundo e hoje desfruta da titularidade absoluta no PSG. Com sua carreira consolidada, o atleta teve a chance de olhar para trás e classificar o técnico Carlo Ancelotti como o principal responsável por seu sucesso no Velho Continente.

“Eu trabalhei com muitos técnicos na minha carreira, mas um deles se destaca. E este técnico é o Ancelotti”, disse o defensor, em entrevista ao In Sport. Ao ser questionados sobre os motivos que levaram o atual comandante do PSG a ter papel tão importante em sua carreira, o brasileiro recordou as dificuldades enfrentadas no Milan e admitiu que só encontrou apoio no trabalho exercido por seu comandante.

AFP
O zagueiro Thiago Silva é capitão do Paris Saint-Germain e titular absoluto do setor defensivo da Seleção Brasileira
Contratado do Fluminense, o atleta havia se lesionado gravemente no início de sua passagem pelo clube rossonero. Mesmo com os seis meses afastado dos gramados, Thiago Silva conseguiu dar a volta por cima e deixou a Itália como ídolo da torcida rubro-negra.

“Não foi fácil para eu me estabilizar nos primeiros meses morando na Europa. Quando eu fui contratado pelo Milan, eu não joguei por seis meses, mas estava treinando com o grande Carlo Ancelotti”, declarou o brasileiro. “Eu não posso dizer o quanto estes seis meses foram importantes, eles realmente mudaram a minha vida.”

Com Thiago Silva entre os titulares, o Paris Saint-Germain segue firme na liderança do Campeonato Francês e terá um importante confronto com o Barcelona, pelas quartas de final da Champions. O clube francês sonha com o inédito título do torneio continental e se encontrará com o time catalão em 2 de abril, no Parc des Princes. O segundo jogo será realizado no dia 10 deste mesmo mês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade