Futebol/Amistoso - ( )

Thiago Silva volta a ser titular, mas Kaká ainda não está garantido

Genebra (Suíça)

Satisfeito com a apresentação da Seleção Brasileira no empate por 2 a 2 com a Itália, na quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari prometeu fazer poucas alterações na escalação para o próximo amistoso. Uma delas será a entrada do zagueiro Thiago Silva no lugar de Dante. O veterano meia Kaká, ao contrário, ainda não tem lugar certo na equipe que enfrentará a Rússia na segunda-feira, em Londres.

“Pode ser. Vou estudar. Não garanto ainda”, desconversou Felipão, ao ser questionado sobre a presença de Kaká diante dos russos. Para falar sobre Thiago Silva, o técnico não precisou nem sequer ouvir uma pergunta. “Optei pelo Dante contra a Itália porque ele vinha jogando assiduamente. O Thiago está voltando de lesão. Contra a Rússia, estará em campo”, adiantou, de forma espontânea.

AFP
Thiago Silva e Kaká ficaram sentados no banco de reservas da Seleção Brasileira no amistoso contra a Itália
Antes do amistoso com a Itália, Felipão havia sinalizado que colocaria Kaká em campo no decorrer do segundo tempo – o que de fato ocorreu – e provavelmente escalaria o jogador do espanhol Real Madrid como titular contra a Rússia. A atuação do time no empate desta semana, no entanto, deixou o técnico satisfeito a ponto de descartar qualquer alteração tática para o jogo seguinte.

“Não vamos fazer muitas modificações de jogadores. Provavelmente, serão duas ou três, no máximo. E o sistema tático será mantido”, avisou Felipão, que fez diversos elogios ao trio de atacantes (Neymar, Hulk e Fred) utilizado contra os italianos.

Como Felipão pretende deixar o Brasil com somente um armador, Kaká só deverá ser titular contra a Rússia se Oscar for para a reserva. O problema é que o meia do Chelsea se destacou contra a Itália, inclusive com um gol marcado no primeiro tempo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade