Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Timão aposta em Romarinho contra meio-campo cadenciado do São Paulo

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Além de Alexandre Pato, que deve reaparecer entre os titulares após quatro partidas por conta das dores musculares sentidas por Guerrero no treino deste sábado, o Corinthians terá mais uma novidade para o clássico de domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo. Ao invés de Jorge Henrique, titular no último meio de semana, contra o Penapolense, o técnico Tite optou por promover a entrada de Romarinho na equipe titular.

Caso seja confirmada a escalação e a postura do time que realizou treino tático neste sábado, o objetivo do Corinthians na partida pode ser o de explorar o meio-campo cadenciado do São Paulo, que deverá ser formado por Denílson, Maicon, Ganso e Jadson. Durante os trabalhos no CT Joaquim Grava, Tite priorizou a agilidade na troca de passes, além das finalizações, cabeceios e bolas paradas.

Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Alexandre Pato (Guerrero) formam a escalação do Corinthians para a 16ª rodada do Campeonato Paulista, contando com a dúvida referente à escalação de Guerrero e os retornos de Cássio e Paulinho, recuperados de lesão. Os desfalques certos são Renato Augusto, Igor e Douglas.

Com 26 pontos, o Corinthians ocupa a sexta colocação do Campeonato Paulista a quatro partidas do encerramento da primeira fase. Virtualmente classificado para as quartas de final no Estadual, o time não poupará nenhum jogador, mesmo voltando a campo já na próxima quarta-feira, quando visita o Millonarios no estádio El Campín, em Bogotá, pela quinta rodada da Copa Libertadores. O time soma sete pontos em quatro partidas e é vice-líder de sua chave.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite decidiu surpreender e sacou Jorge Henrique do time para a entrada de Romarinho contra o São Paulo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade