Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Timão confia em reservas para ganhar tranquilidade no Paulista

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A vitória sobre o Tijuana - aliada à derrota do Millonarios para o San José - deu confiança e tranquilidade ao Corinthians na primeira fase da Copa Libertadores. Agora a equipe tem uma sequência de partidas para alcançar estágio semelhante no Campeonato Paulista.

O confronto com o União Barbarense, a partir das 18h30 deste sábado, no Pacaembu, é o primeiro de cinco seguidos do Timão pelo Estadual. Sétimo colocado no início da rodada, o campeão mundial espera deixar encaminhada a vaga nas quartas de final, se possível entre os quatro melhores.

"A gente tem um tempo até a próxima partida da Libertadores. Vamos focar o Paulista e melhorar a nossa posição. Sabemos que existe uma vantagem para quem avançar na frente e vamos buscar isso", afirmou Alessandro.

Divulgação/Agência Corinthians
Em baixa, Emerson terá uma nova chance como titular (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
O lateral, porém, não vai encarar o Barbarense. Como o time teve dois jogos duros com o Tijuana pela Libertadores, a comissão técnica não quer correr riscos. Será formada por reservas a equipe que entrará em campo, reforçada apenas pelos titulares Gil, Fábio Santos e Ralf.

A formação alternativa, entretanto, tem outros nomes importantes. Atletas como Chicão, Douglas, Jorge Henrique e Emerson ganharão a oportunidade de mostrar que podem recuperar seus antigos postos. E Romarinho, em alta com o chefe, quer ganhar ainda mais pontos.

O adversário, em teoria, não é dos mais difíceis. O time de Santa Bárbara d’Oeste vem de empate com o Bragantino em casa, faz uma campanha ridícula no Paulista, com seis pontos em dez jogos, e busca apenas a sua segunda vitória.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X UNIÃO BARBARENSE

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de março de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jorge Henrique, Douglas e Romarinho; Emerson
Técnico: Tite

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Alex, Juliano, Camacho e Cesar; Cláudio Britto, Guilherme Batata (Junior Goiano), Edilson Azul, André Cunha e Cleverson; Cahiame
Técnico: Claudemir Peixoto

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade