Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Timbu testa sua estabilidade e defende liderança contra Belo Jardim

Recife (PE)

As turbulências enfrentadas no início deste ano já estão longe do estádio dos Aflitos. O Náutico evoluiu neste segundo turno do Campeonato Pernambucano e conquistou a liderança após uma sonora goleada por 4 a 0 sobre o Salgueiro, na última rodada. Neste sábado, o Timbu voltará a campo para testar a sua estabilidade no torneio e defender a ponta contra o ameaçado Belo Jardim, às 16 horas (de Brasília), dentro de casa.

A briga para espantar a concorrência do topo da tabela de classificação será o grande tema da partida deste fim de semana. O volante Rodrigo Souto tinha a sua estreia planejada para o duelo, mas foi preservado pelo técnico Vagner Mancini para aprimorar o seu condicionamento. O treinador justificou a sua decisão com base no rendimento apresentado por seus titulares nas últimas rodadas do Estadual.

Sem a sua principal contratação, o Timbu continuará depositando as suas fichas no centroavante Elton. Contratado por empréstimo do Corinthians, o atleta vem se destacando neste segundo turno e assumiu a artilharia isolada do torneio, com dez gols. O bom momento do jogador será uma das armas para o time se livrar da ferrenha briga com o Santa Cruz, que, com nove pontos, divide a liderança com o time alvirrubro.

“Fiquei muito satisfeito com a forma que jogamos. Tivemos um equilíbrio maior na equipe. Eu disse que precisávamos fazer ajustes no meio-campo, que é o cérebro do time, e conseguimos fazer isso. Nesse sentido, acho que dentro de casa a gente pode ter uma equipe mais leve e fora de casa a gente pode jogar desta forma”, avaliou o treinador Vagner Mancini.

A grande fase vivida dentro de campo fará o Náutico promover até mesmo uma promoção de ingressos para este sábado. Para homenagear o Dia da Mulher, comemorado no dia 8 deste mês, a diretoria estipulou que mulheres acompanhadas de sócios entrarão de graça no estádio dos Aflitos. A promoção só será válida para aqueles que estão com seus pagamentos em dia com o clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade