Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Tinga pede apoio no Mineirão: "Esperamos o estádio lotado"

Belo Horizonte (MG)

Atleta profissional desde 1997, quando chegou ao time principal do Grêmio, o volante Tinga aprendeu ao longo de sua carreira que a presença dos torcedores nos estádios pode influenciar diretamente no resultado de uma partida. Atuando pelo Cruzeiro desde a última temporada, o meio-campista destacou a necessidade de o time comandado por Marcelo Oliveira fazer valer o mando de campo diante da Caldense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

“É importante também para o nosso torcedor, até para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o Mineirão, abre essa oportunidade. Esperamos ver o estádio lotado, é a nossa casa. Fizemos três jogos lá e ganhamos todos. Precisamos dessa presença da torcida, para que possamos nos fortalecer cada vez mais e chegar às conquistas naquele estádio, que é um dos melhores do País”, explicou em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Contratado junto ao Internacional na última temporada, Tinga defendeu o time mineiro em 26 partidas no Campeonato Brasileiro de 2012, sendo 22 como titular. No entanto, o experiente atleta, 35 anos, perdeu espaço com a chegada de Nilton e a efetivação de Leandro Guerreiro no setor do meio-campo. Além disso, o sistema mais ofensivo implantando pro Marcelo Oliveira também contribuiu para a menor participação do volante.

Invicto no Campeonato Mineiro desta temporada (cinco vitórias e um empate), o Cruzeiro lidera a tabela de classificação da competição estadual, com 16 pontos. O Atlético-MG, com 15 pontos, aparece na segunda colocação.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Experiente, Tinga ressaltou necessidade dos torcedores comparecerem aos jogos no Mineirão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade