Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Tite ensaia Corinthians reserva com campeões mundiais

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória sobre o Tijuana – mais Alexandre Pato, substituído com dores musculares ainda no primeiro tempo – fizeram um trabalho de recuperação no CT do Corinthians nesta quinta-feira. Só foram ao campo os reservas, que provavelmente serão utilizados na próxima partida.

O técnico Tite armou a equipe com quatro jogadores importantes na conquista do Mundial, em dezembro. Chicão, Douglas, Jorge Henrique e Emerson deverão enfrentar o União Barbarense, no sábado, no Pacaembu, e terão a chance de mostrar ao chefe que podem reassumir seus postos.

A formação adotada no coletivo foi a seguinte: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Jorge Henrique, Douglas e Giovanni; Emerson. Léo e Paulo Victor foram testados na vaga de Giovanni, mas é Romarinho quem ficará com ela. No meio, Willian Arão chegou a substituir Guilherme Andrade.

Divulgação/Agência Corinthians
O atacante Emerson será titular do Corinthians na partida contra o União Barbarense (foto: Daniel Augusto Jr. - 1/3/13)
Tite disse que “é difícil deixar esses caras no banco”, referindo-se àqueles que o ajudaram na sua “maior conquista”. O gaúcho fez questão de repetir que eles só saíram do time por causa de lesões, mas a verdade é que o momento técnico de Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato, reforços que chegaram após o triunfo no Mundial, é melhor.

A situação mais problemática é do Sheik, aquele com maior dificuldade para lidar com a reserva. O herói da última Copa Libertadores já ouviu cobranças públicas por dedicação e, além de perder a posição de titular, viu Romarinho ultrapassá-lo na hierarquia dos atacantes alvinegros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade