Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Tite se incomoda com excesso de passes na frente da área

Piracicaba (SP)

Tite se cansou de ver o Corinthians trocando passes curtos na entrada da área, sem finalizar. Quando a conclusão saía, com raras exceções, era ruim. Por isso, a equipe chegou ao fim do jogo contra o XV de Piracicaba com uma vantagem de apenas um gol, apagada em chute feliz de Diguinho.

“O que fica é: ‘Seja mais efetivo, seja mais contundente’. Caso contrário, o adversário pode acertar uma finalização e empatar o jogo. A efetividade faz parte do jogo. É criar e finalizar”, afirmou o treinador, que elogiou ao menos o crescimento da equipe após o intervalo.

“No primeiro tempo, até pelo gramado molhado, não demos qualidade ao passe. Fizemos um grande segundo tempo, teve intensidade, mas, como eu disse, faltou ser mais efetivo e finalizar mais”, acrescentou Tite, sem negar “o gostinho de derrota” pelo gol sofrido aos 42 minutos da etapa final.

Divulgação/Agência Corinthians
Tite espera uma efetividade maior do Corinthians no domingo, contra o Guarani (foto: Daniel Augusto Jr.)
Danilo teve análise semelhante à do chefe. “Nosso segundo tempo foi perfeito, acho que a gente merecia ter saído com a vitória. Estávamos mais perto do segundo gol do que eles do primeiro, mas futebol é assim. Você não pode dar espaço”, comentou o meia.

Para Emerson, o Corinthians “é uma equipe madura que vai tirar lições” do castigo sofrido em Piracicaba. A primeira oportunidade para mostrar isso virá no domingo, na partida contra o Guarani, marcada para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade