Futebol/Campeonato Brasiliense - ( - Atualizado )

Tiuí marca na volta de Iranildo, mas Brasiliense não leva o 1º turno

Brasília (DF)

Líder do Grupo A do Campeonato Candango, o Brasiliense avançou à decisão do primeiro turno segurando empate contra o Gama e, neste sábado, acabou perdendo o título da Taça JK para o Brasília, mesmo com a vitória por 1 a 0 na Boca do Jacaré. A partida marcou o retorno de Iranildo, maior ídolo da história do clube, após dois anos longe de ‘casa’, e deu ao Brasília a primeira vaga na decisão do Estadual.

A derrota por 3 a 1 no primeiro jogo da decisão não foi revertida pelo Brasiliense, que anotou o gol da vitória aos 13 minutos do segundo tempo, quando Luis Augusto cruzou na área, Washington ajeitou e Rodrigo Tiuí bateu com força para encher a torcida de esperança. Mesmo derrubando a invencibilidade do Brasília, que tenta voltar a ser campeão candango após 25 anos, o Brasiliense saiu de campo vaiado pelos mais de dois mil torcedores que marcaram presença na Boca do Jacaré.

O principal alvo dos protestos foi o técnico Márcio Fernandes, que garantiu não temer a demissão: “Eu não temo nada. Desde que vim para o Brasiliense é isso, mas poucos lembram que quando cheguei, o time estava muito pior”. De olho no segundo turno, o Brasiliense volta aos trabalhos na terça-feira, já planejando a partida do próximo domingo, quando visita o Legião na abertura do segundo turno.

Para o complemento do Candango, no entanto, o Brasiliense poderá contar com mais participações de Iranildo. O meio-campista é considerado como o maior ídolo da história do clube por conta do título da Série B de 2004 e do pentacampeonato brasiliense. Neste sábado, o experiente jogador de 36 anos só ficou em campo no primeiro tempo, sendo substituído ainda no intervalo, assim como Romarinho, dando espaço justamente para Rodrigo Tiuí, autor do gol da vitória.

Claudio Bispo/Brasiliense
Iranildo começou o ano de 2013 no Madureira-RJ, vestiu a camisa do Palmas-TO, mas não resistiu à oferta do Brasiliense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade