Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Vadão minimiza tropeço e pede tempo para encontrar o Criciúma ideal

Criciúma (SC)

A impaciente torcida do Criciúma não ficou nem um pouco satisfeita com a derrota por 3 a 2 para o Atlético Ibirama, no último sábado, no primeiro jogo de Vadão à frente do time. O tropeço dentro do Heriberto Hülse fez o comandante conhecer a conturbada atmosfera deixada pelo antecessor Paulo Comelli e complicou a situação do Tigre no Catarinense. Em meio a toda tensão que paira sobre a equipe, o treinador pediu calma para encontrar a formação ideal na equipe.

Sem contar com alguns dos principais jogadores contratados para esta temporada, Vadão salientou que o entrosamento virá com o tempo e cobrou mais paciência com o seu trabalho. “Ainda não é o Criciúma que quero, com jogadores experientes. Usamos vários jogadores jovens. Também não podemos jogar toda a responsabilidade em cima deles. A partir do próximo jogo a gente já vai ter alguns reforços e vamos encorpar mais o elenco.”

Divulgação/Criciúma E. C.
Vadão se negou a atribuir as dificuldades enfrentadas pelo Criciúma ao trabalho do antecessor Paulo Comelli
Vadão também evitou jogar qualquer tipo de culpa para cima do técnico Paulo Comelli e valorizou a forma como o seu antecessor conduziu o Criciúma nesta temporada. Depois de conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro, o treinador não soube encaixar os reforços contratados para o time catarinense e foi demitido após acumular uma fraca campanha no primeiro turno do Estadual.

“A gente não vai transferir a culpa para quem saiu. O Paulo (Comelli) é muito meu amigo e sei que ele trabalha direito. Não tem que provar nada para ninguém. Seria muito cômodo jogar flechadas em quem saiu. O trabalho foi bem feito e em toda a reformulação não chegam todos os jogadores ao mesmo tempo”, concluiu.

Com a derrota sofrida na segunda rodada do segundo turno do Catarinense, Vadão precisará orquestrar uma nova estratégia para o Criciúma embalar na próxima quarta-feira. O time terá o importante clássico com o Avaí pela frente, no estádio da Ressacada, e se reapresentará já nesta segunda-feira para iniciar a sua preparação para este confronto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade