Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Vadão se surpreende com peso abaixo do esperado de Daniel Carvalho

Criciúma (SC)

A contratação de Daniel Carvalho gerou incertezas na torcida do Criciúma. O jogador ficou marcado no Palmeiras por se apresentar acima do peso e deixou o clube alviverde após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. No Tigre, porém, o atleta surpreendeu a comissão técnica de Vadão e teve o seu comprometimento com a forma física exaltado pelo treinador.

“Esperava que ele chegasse mais pesado. Ele estava parado e tem essa tendência. Mas surpreendentemente, ele chegou com percentual de gordura bem abaixo do que a gente esperava. Acho que rapidamente vai chegar ao peso que ele tinha no Palmeiras”, declarou o comandante catarinense.

Mesmo com as dúvidas da torcida em torno da situação de Daniel Carvalho, Vadão acredita que o seu desempenho não será prejudicado pela falta de ritmo de jogo neste ano. O treinador está confiante em seu sucesso com a camisa do Criciúma e entende que o meio-campista apresenta um porte físico diferente dos demais atletas convencionais.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Vadão espera que Daniel Carvalho possa alcançar o peso mantido durante a sua passagem pelo Palmeiras
“A situação dele é mais de força que de peso. Vamos nos preocupar mais com ele no trabalho de força. Ele tinha um pouquinho de déficit, mas o peso que preocupava mais a gente e acho que não vai ser este o ponto principal”, emendou o técnico.

Agora, Daniel Carvalho intensificará a preparação para se unir aos outros reforços que ainda não fizeram suas estreias no Campeonato Catarinense. O meia reencontrou o seu ex-companheiro de Palmeiras, Thiago Heleno, e se uniu ao recém-chegado Elton para encerrar este ciclo de treinos. A expectativa é contar com o trio antes do encerramento do Estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade