Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Valdivia leva pancada no tornozelo e volta a ser dúvida no Palmeiras

William Correia São Paulo (SP)

Nessa quinta-feira, mais uma vez Valdivia deixou o campo após uma atuação de destaque sem saber se poderá atuar na próxima rodada. O meia pediu para ser substituído na vitória sobre o Paulista, alegando ter levado mais uma pancada no tornozelo esquerdo e, por isso, Gilson Kleina não o confirma para enfrentar o São Caetano no domingo.

“Ele saiu extenuado, tomou mais uma pancada na região. Conhecendo o Valdivia, ele vai querer jogar caso se recupere porque tem apresentação na segunda. Vamos respeitar a última palavra do jogador, que vive um momento especial”, disse o treinador.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Com problemas no tornozelo esquerdo, meia pode ser desfalque antes de se apresentar à seleção
Caso atue no ABC, no fim de semana, o chileno fará sua última atuação antes de se apresentar à sua seleção, que jogará pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo contra o Peru, no dia 22, e o Uruguai, no dia 26. Por conta desses compromissos, ele já é desfalque certo do Verdão diante de Botafogo-SP, Santos e, talvez, Mirassol.

Não contar com o camisa 10 preocupa Gilson Kleina, até por seu desempenho contra o Paulista. “Para nós, ele fez a equipe adversária tomar cinco cartões amarelos e dois vermelhos. Deu passes, participou muito do jogo. É uma equipe com o Valdivia e outra sem o Valdivia”, admitiu o técnico.

Para enfrentar o São Caetano, serão necessárias mais sessões intensivas de tratamento. O chileno começou a ter problema no tornozelo esquerdo na pré-temporada, quando levou carrinho de Henrique, voltou a receber pancada na semana passada, diante do Tigre, divulgou foto com o pé esquerdo inchado na quarta-feira e agora alega ter levado outra entrada no local nessa quinta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade