Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Valencia deixa vitória e quarta colocação escaparem no fim

Valencia (Espanha)

Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Levante arrancou um empate contra o Valencia, por 2 a 2, neste sábado, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O Levante saiu na frente, com Iborra, mas viu a equipe da casa virar a partida – com gols do brasileiro Jonas e de Soldado. O meia Barkero marcou o gol que deu números finais à partida.

Com o resultado, o Valencia chegou aos 42 pontos perdeu a chance de assumir provisoriamente a quarta posição – que dá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões – e pressionar o Málaga. A equipe do brasileiro Júlio Baptista, atual quarta colocada, enfrenta amanhã o Atlético de Madri, em casa.

O Levante, que sonha com uma vaga na Liga Europa, permaneceu no 10º lugar, agora com 35 pontos. A Real Sociedad, que ocupa a sexta colocação e hoje estaria classificada para a competição europeia, tem 40 pontos.

O jogo - A partida no estádio Mestalla começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos nove minutos, um lance inusitado: o lateral direito João Pereira, do Valencia, trombou com o árbitro do jogo, Velasco Carballo, que foi ao chão.

AFP
Roberto Soldado lamenta chances perdidas e castigo que veio no fim da partida, com o empate do Levante
O Levante chegou ao gol mais rápido. Aos 16 minutos da primeira etapa, Juanfran cruzou na área do Valencia, e Iborra desviou, surpreendendo o goleiro Guaita, que estava adiantado.

Depois de sofrer o gol, a equipe da casa passou a criar chances mais claras de gol. Aos 27 minutos, João Pereira encontrou Parejo na área. O volante foi ao fundo e tocou para o meio da área, onde aparecia Canales. O meia do Valencia não conseguiu concluir, mas Jonas, que chegava logo atrás, mandou para o fundo das redes, empatando a partida.

Sentindo o gol de empate, o time do Levante viu o Valencia crescer mais no jogo, em busca do gol da virada, que saiu no fim do primeiro tempo, aos 48 minutos. Feghouli cruzou da direita para Soldado, que, com um lindo voleio, marcou um golaço, virando o placar.

O Valencia voltou para a segunda etapa disposto a definir a partida. Soldado criou algumas chances, e teve, inclusive, um gol anulado, aos 18 minutos. Mas a equipe da casa não conseguiu fazer o terceiro, e foi castigada por isso. A um minuto do fim, Barkero se aproveitou de falha da defesa do Valencia e, cara a cara, com Guaita, marcou o gol de empate.

Confira os resultados das outras partidas deste sábado:

Real Madrid 2x1 Barcelona
Deportivo La Coruña 0x0 Rayo Vallecano
Osasuna 0x1 Athletic Bilbao 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade