Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Vasco fica no empate com o Olaria na estreia de Paulo Autuori

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Em partida muito ruim tecnicamente, Vasco e Olaria ficaram no empate sem gols nesta quarta-feira, em Moça Bonita, na estreia do técnico Paulo Autuori. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem sem vencer no segundo turno e muito longe da zona de classificação para as semifinais. Já a equipe da Rua Bariri chegou a cinco pontos e está próxima das primeiras posições.

No primeiro tempo, o Olaria foi melhor e teve as melhores chances. O Vasco não conseguiu criar nenhuma oportunidade por não passar pela retranca do adversário. Na etapa final, os cruzmaltinos melhoraram, mas não transformaram o desempenho em gol. Com isso, os mandantes souberam segurar o resultado e sair com o empate de Moça Bonita.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo. O jogo seria domingo, mas com a interdição do Engenhão passou para quarta-feira da próxima semana, em Volta Redonda. Já o Olaria entra em campo no fim de semana, contra o Friburguense, na serra fluminense.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
O meia Carlos Alberto tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar em Moça Bonita
O jogo - O Vasco iniciou a partida tendo o domínio da posse de bola, mas tinha dificuldade em passar pela retranca formada pelo Olaria. O panorama do confronto permaneceu o mesmo durante bom tempo, até que os mandantes começaram a buscar os avanços. A primeira boa chance do jogo aconteceu somente aos 33 minutos, quando Erick arriscou de fora da área e viu Alessandro se esticar para fazer a defesa.

Os cruzmaltinos seguiram errando muito e não conseguiram criar nenhuma boa chance no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Olaria teve nova oportunidade. O experiente Zé Carlos penetrou na área e chutou, mas a bola passou perto da trave de Alessandro. Assim, o duelo seguiu com a igualdade para a etapa final.

No segundo tempo, o Vasco, enfim, teve sua primeira boa chance de marcar na partida. Aos quatro minutos, Carlos Alberto fez jogada pela direita e tocou para Eder Luis dentro da pequena área, mas o atacante finalizou no travessão e foi para fora. A resposta do Olaria veio três minutos depois, quando Victor cobrou falta, Alessandro tentou encaixar, mas soltou a bola. Para sorte do goleiro, Zé Carlos não conseguiu finalizar no rebote.

O Olaria tinha as melhores chances e quase abriu o placar aos 12 minutos. Após saída errada, Erick passou por Dedé, só que na hora de cruzar colocou a bola em cima de Renato Silva. O zagueiro rebateu errado, no pé de Assis, que chutou de fora da área, mas para fora.

Depois do início movimentado, o confronto voltou a ficar monótono, com muitos erros dos dois lados. Somente aos 33 minutos, o Vasco voltou a chegar próximo do gol, quando Nei arriscou de longe, mas Moreno fez defesa tranquila. No minuto seguinte, foi a vez de Erick Daltro também chutar de longe, mas assustar o goleiro Alessandro.

Nos minutos finais, o Vasco esboçou uma pressão, mas de nada adiantou. Os cruzmaltinos tiveram que sair de campo com mais um mau resultado na Taça Rio.

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade