Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Vasco joga com vantagem do empate contra Fluminense cansado

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro, na abertura das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Cruz-maltino tem a vantagem de empatar para avançar. Além disso, seus jogadores passaram a semana trabalhando pensando na partida pelo Estadual, enquanto que o Tricolor,  teve que viajar ao Chile para derrotar o Huachipato por 2 a 1 pela Copa Libertadores.

Aliás, o desgaste do elenco do Fluminense foi algo muito destacado pela imprensa ao longo da semana, mas os vascaínos evitaram falar sobre o assunto. O cansaço dos tricolores realmente é algo que não parece ser comemorado pelos pelos cruz-maltinos, que preferem destacar a qualidade do elenco rival para fazer a previsão de um jogo equilibrado.

Divulgação
O Vasco prega respeito ao Fluminense, atual campeão brasileiro, independente de vantagem ou de cansaço do rival

"Estamos falando de uma semifinal contra uma equipe que conta com jogadores como Fred, Wellington Nem, Deco e Thiago Neves, por exemplo. Qualquer adversário respeitaria uma equipe dessas e no Vasco isso não é diferente. Acredito até mesmo que o favoritismo esteja com eles, coisa de cinquenta e um por cento contra quarenta e nove. Sei que muitos vão falar que estou pensando de maneira negativa, não é isso, mas eles estão melhores preparados, pois têm o time montado há muito tempo. Mas, logicamente, dentro de campo são onze contra onze e vamos nos empenhar ao máximo na luta pelo resultado positivo. Empenho com certeza não vai faltar", disse o volante Wendel.

Arte GE.Net

Já os tricolores reconhecem que a vantagem dos vascaínos não pode ser desprezada.: "Se estamos falando de um jogo equilibrado, entre duas grandes equipes, o empate é sim um diferencial importante e por isso considero que Vasco tem sim um ponto importante a seu favor. Mas o Fluminense tem condições de inverter essa realidade e estamos trabalhando neste sentido", disse o goleiro Diego Cavalieri.

Em termos de escalação Abel Braga pretende manter a base que derrotou o Huachipato, mas já deixou claro que pode mandar a campo um time misto, dependendo da condição fisíca de seus atletas. O treinador afirmou que apenas quem estiver em plenas condições de jogo vai a campo e criticou o calendário do Carioca. O único desfalque da equipe é Leandro Euzébio, que está vetado pelo departamento médico.Já o Vasco vai apresentar novidades em sua escalação. Gaúcho barrou Dieyson e optou pela entrada de Thiago Feltri na lateral esquerda, posição que vem sendo um problema para o time desde a saída de Ramon, após a conquista da Copa do Brasil de 2011.

No ataque, Bernardo mais uma vez será o companheiro de Eder Luis. Autor dos gols contra o Duque de Caxias, o xodó da torcida vascaína segue ocupando o posto do artilheiro equatoriano Carlos Tenorio, mais uma vez vetado por conta de um edema na panturrilha esquerda.

Divulgação
O goleiro Diego CVavallieri reconheceu que a vantagem do empate pode fazer a diferença a favor dos vascaínos

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de março de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.
Técnico:Gaúcho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade