Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Vasco se refugia em Pinheiral antes de clássico com o Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Em má fase no Campeonato Carioca e ‘respirando’ novos ares desde a chegada do técnico Paulo Autuori, o Vasco irá se isolar antes de fazer o clássico com o Botafogo, nesta quarta-feira. A comissão técnica preferiu o silêncio oferecido pela cidade do Pinheiral, próxima ao CT João Havelange.

Um dia após treinar em São Januário nesta segunda-feira, os vascaínos irão para o sul do estado – a distância entre a concentração e o Moça Bonita, palco do clássico, pode ser feita em 20 minutos. No entanto, o local deverá se tornar um ‘forte’, já que a comissão técnica cruz-maltina deixou clara esta intenção.

O objetivo é o de despistar torcedores e imprensa, além de melhorar o relacionamento com os jogadores. As jogadas ensaiadas e de bolas paradas também devem ser desenvolvidas por Paulo Autuori, que já admitiu a chance de eliminação na Taça Rio: o time ainda não venceu e é o último do Grupo A.

Caso vençam os botafoguenses, o Vasco deverá ganhar moral para a sequência do Estadual. Até agora, foram duas derrotas (para Volta Redonda e Nova Iguaçu) e um empate (com o Olaria). Já um tropeço praticamente acaba com qualquer esperança de título da equipe neste primeiro semestre de 2013.

Vasco e Botafogo se enfrentarão às 19h30 (de Brasília), em Volta Redonda, pela quarta rodada. O clássico estava marcado para o Engenhão, que, interditado por “problemas de segurança”, foi substituído pelo Raulino de Oliveira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade