Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Vasco treina com recém-contratado Sandro Silva entre os titulares

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco deverá ter uma estreia no primeiro jogo da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Volta Redonda, em São Januário. O volante Sandro Silva, que não foi contratado a tempo de ser inscrito na Taça Guanabara, treinou entre os titulares na manhã desta quinta-feira. Com a entrada do novo reforço, Wendel passou para a lateral-esquerda. Outro recém-contratado, o peruano Yotún, que também já está com a documentação regularizada, treinou na equipe reserva.

O técnico Gaúcho montou o time titular com Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Wendel; Abuda, Sandro Silva, Pedro Ken e Bernardo; Eder Luis e Carlos Alberto. Os reservas treinaram com Michel Alves; Elsinho, André Ribeiro, Dieyson e Yotún; Fellipe Bastos, Fillipe Souto, Dakson e Marlone; Thiaguinho e Romário. Nos últimos minutos da atividade, o comandante vascaíno testou Fellipe Bastos, Dakson e Romário nas vagas de Abuda, Pedro Ken e Bernardo.

Após um treino físico, Gaúcho comandou um coletivo em campo reduzido, vencido pelos titulares pelo placar de 5 a 0. Perto do final do treinamento, o goleiro Alessandro e o volante Fellipe Bastos trocaram xingamentos depois de uma jogada que não deu certo. O treinador cruz-maltino deu sinais de irritação por causa dos espaços deixados pelos titulares.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Derrotado pelo Botafogo na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, Vasco buscará título da Taça Rio
"O Gaúcho conversou com a gente. O resultado do coletivo nem vejo como o maior problema, pois o objetivo era trabalhar mais a posse de bola. Temos que melhorar a saída de bola e fazer ela girar. Mas estamos confiantes de que as coisas vão melhorar e que vamos fazer um grande jogo contra o Volta Redonda e uma boa Taça Rio", afirmou o zagueiro Renato Silva.

Os atacantes Tenorio e Leonardo não participaram novamente dos trabalhos. Os dois seguem se recuperando de lesão, e não devem estar à disposição para o confronto de domingo. O lateral esquerdo Thiago Feltri, com dores no joelho esquerdo, também não treinou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade