Futebol/Copa Libertadores - ( )

Punido pela Conmebol, Vélez recebe o Peñarol com portões fechados

Buenos Aires (Argentina)

Valendo a liderança do grupo 4 da Copa Libertadores, o Vélez Sarsfield recebe, às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira o Peñarol, no estádio José Amalfitani. As duas equipes somam seis pontos na tabela de classificação, mas o time argentino leva vantagem pelo saldo de gols. No primeiro confronto, em Montevidéu, o Vélez venceu por 1 a 0, com um gol de Lucas Pratto, aos 42 minutos do segundo tempo.

A partida será realizada com portões fechados, por conta dos incidentes que ocorreram no jogo na capital uruguaia. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, que também aplicou multa de U$S 100 mil (cerca de R$ 200 mil) aos argentinos. Na ocasião, torcedores das duas equipes começaram a arremessar pedras e outros objetos nas arquibancadas.

Será o segundo jogo desta edição da Libertadores que não terá a presença de torcida. A morte do boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians na partida contra o San Jose, obrigou a equipe brasileira a receber o Millonarios-COL, no Pacaembu, sem torcedores. A Conmebol criou um código disciplinar no início deste ano, e, ao que parece, não irá mais tolerar episódios de violência, que viraram marca registrada das competições sul-americanas.

A grande novidade na escalação da equipe argentina deverá ser a presença do atacante Facundo Ferreyra, que se recuperou de lesão. No lado do Peñarol, é provável que o técnico Jorge da Silva mude o time que venceu o Bella Vista, por 2 a 0, no último jogo do Campeonato Uruguaio, e escale Alejandro González no lugar de Sebastián Gallegos.

AFP
Em confronto marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação, Peñarol e Vélez ficaram no empate em Montevidéu
“Estamos tentando manter uma base e temos feito ajustes de acordo com algumas necessidades ou situações. Mas vamos avaliando a cada jogo. Felizmente os problemas para a partida contra o Vélez não são muitos. Valdez e Novick são dúvidas, por isso eu não quero me apressar para definir a equipe. Mas quem entrar em campo vai ter que estar 100% ", disse Jorge da Silva.

No mesmo horário, Sporting Cristal e Libertad se enfrentam pelo grupo 2 (mesmo do Palmeiras), em Lima, no Peru. Três pontos separam a equipe paraguaia, líder, e o time da casa, que ocupa a segunda colocação. Se vencer por dois gols de diferença, o Sporting Cristal assumirá a liderança.

Também nesta terça-feira, mas às 21h30 (de Brasília), a Universidad de Chile recebe o Newell’s Old Boys, em jogo válido pelo grupo 7 da competição. A equipe chilena tenta manter a liderança e encaminhar a classificação para a próxima fase da competição. Na lanterna do grupo, com três pontos, os argentinos buscam a primeira vitória fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade